Páginas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Calorão Danado






Todos nós temos sofrido com a infernal onda de calor que atinge o Rio de Janeiro. Até mesmo aqueles que adoram o calor e o verão estão sentindo os efeitos penosos do aquecimento global. Eu não tenho aparelho de ar-condicionado em casa e o ventilador simplesmente não dá conta. Para suportar o insuportável, só entrando debaixo d’água. E ai que fica cada vez mais difícil economizar energia e água. Para andar na rua só de chapéu ou sombrinha. Eu, que tenho pressão baixa, tomo muito cuidado para não desmaiar. Também tento não imaginar como serão os próximos verões para não sofrer mais ainda...
Meu Chevete 81, apesar de todo cuidado com a revisão do motor, de evitar usá-lo ao máximo por conta da economia de combustível que ainda é a gasolina, não pode ser usado durante o dia. Sem ar-condicionado é absolutamente insuportável sentar nos bancos de couro ou tocar no volante que ferve.
E se você está também sofrendo com o calorão aqui, imagina os ursos polares...

Tinta Eco




Além do material reaproveitado nas peças decorativas, a artista plástica Valéria L. Lopes optou por usar tintas com certificações ecológicas internacionais.

Decoração da Festa CicliCCa. sustainable christmas party decorating








Criação da artista plástica Valéria L. Lopes a decoração da Festa CicliCCa foi um verdadeiro sucesso! A capacidade de transformar a matéria prima que antes ia para o lixo em enfeites natalinos chamou a atenção. Para quem esteve presente era difícil acreditar que tudo aquilo era “lixo” reaproveitado.
A tradicional guirlanda de Natal, colocada na entrada do salão, foi feita com canudinhos de jornal, cascas de nozes e fitas. A árvore de cabos de vassoura, sacos plásticos e flores de pet. As bolas, claro, também foram confeccionadas com pet e estavam por todo o salão. O anjo de folhas de louro sobre base de garrafa pet e lâmpada queimada. Laços e cachos de flores completavam a decoração e adivinha... Também foram feitos com garrafas pet.

Futuro do Presente na Festa CicliCCa




Ana Cláudia Bessa também esteve na Festa de 1 ano CicliCCa e trouxe a Futuro do Presente. Com uma moda infantil linda, alegre e sustentável, assim como sua família que a acompanhou durante o evento.
As roupas e acessórios nasceram de sua preocupação com o futuro dos filhos e do planeta.
Educativos, ecológicos e reciclados, os tecidos usados na confecção das peças leva pet de garrafas em sua composição.
Adorei e o Ian já ganhou 2 camisetas Futuro do Presente. Vou tirar umas fotos dele usando para vocês poderem ver aqui como são legais.

Cartazes




Adorei esses pôsteres com imagens simples e que fazem pensar.
Idéias sustentáveis representadas de forma bastante criativas, não acha?

Eco-bag da Philya



No Shopping Downtown na Barra tinha uma lojinha de brinquedos pedagógicos e ecológicos chamada Philya. Tinham muitos brinquedos de madeira, artesanais, lindos. Todos voltados para o aprendizado e a auto-estima. Isso faz muito tempo e já naquela época suas sacolas eram de tecido. Hoje quem brinca com essa sacola é o pequeno Ian. Não sei se a loja ainda existe, pois não encontrei mais informações.

Válvula dupla



Há algum tempo minha avó fez uma reforma no banheiro dela e eu nem tinha reparado ainda, mas fiquei feliz ao notar que a válvula da descarga é dupla. A maior libera mais água, a menor economiza. Vovó disse que só usa a pequena. Legal. E a bisa do Ian nem sabia que estava fazendo a coisa certa... rs.
* Economize água também.