Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Passarinho de válvula




 
Fiz esse passarinho com válvulas de vidro queimadas, papelão de embalagem, cola e fio de linha.
A válvula, consegui nas sobras do trabalho do meu marido.


Foi presente para minha mãe. Ela adora passarinhos e azul.
Gostei do resultado e vou fazer um pra mim também.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Ursinho de papelão






Há algum tempo conheci um blog maravilhoso: Made by Joel. É um pai que faz brinquedinhos criativos para os filhos. 
Me inspirei por lá e resolvi fazer um bonequinho de urso para o Ian. Usei uma embalagem de papelão de tintura para cabelo (é que estou cheia de brancos, rs). Desenhei, recortei e montei com linha de costura. Simples e legal, né?

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Rio: cidade impraticável

 
Estou passada com o sistema de transporte público do Rio de Janeiro. Quem depende sabe o quanto ele é ineficiente. Hoje sai de casa às 14:30 para ir à fisioterapia que era às 16h, mas cheguei lá às 16:30 e voltei para casa sem fazer. Não tinha trânsito na ida, nem estava chovendo, nenhum acidente no caminho, nada de anormal, mas esperei horrores pelo ônibus que não vinha nunca e acabei perdendo a terapia e o meu precioso tempo. Se tivesse ido de carro, teria levado 20 minutos no máximo. Se fosse seguro, dava para ir de bicicleta em cerca de uma hora. 
É ou não é para ficar revoltada com a incompetência e corrupção do nosso governo que só sabe cobrar, mas não resolve nada na nossa cidade?
A foto tirei na volta na hora do trânsito de verdade.

Casinha de caixa de papelão




Vida de mãe não é fácil, ainda mais uma mãe designer, cientista, dona de casa... Muitas vezes tenho que apelar para terríveis comidas préfabricadas.Pelo menos separo as caixas para reciclagem e guardo algumas para fazer artes com o meu filho. Essa caixa de lasanha, por exemplo, virou casinha. Só tive que fazer uns cortes. O Ian recortou com a mão os pedaços de papel de escritório usado que ele já tinha aproveitado o verso para desenhar com giz de cera e me ajudou a colar nela toda para firmar a casinha. Até ficou bonitinha, né?