Páginas
▼
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
O que o consumismo tem a ver com o Natal?
Ano passado o Ian pediu para o “bom velhinho” (representante mor do espirito consumista que assola o Natal) um boneco do Buzz Lightyear do filme Toy Story. Quando eu soube que o primo Rafael ia dar seu antigo boneco para o Ian, pedi para embrulhar e colocar aos pés da árvore na véspera de Natal. Confesso que me senti incomodada na hora, até porque é difícil das pessoas entenderem, mas acho que valeu a pena ele ganhar o antigo boneco do primo e dispensar que a avó ou a bisa comprassem um novo.
Não sou contra a fantasia do Natal e aqui em casa a gente decora a casa com todos os símbolos natalinos. Mas faço questão de ensinar para ele que o Natal é muito mais que pedir, ganhar ou comprar presentes caros: o consumo não é o melhor do Natal, muito pelo contrário. O valor do Natal está na fraternidade e amor ao próximo.
Assim como o primo, que repassa os brinquedos, o Ian também separa alguns dos seus para repassar. Este ano a maioria já foi entregue para o Natal Sem Fome, mas ainda temos uns maiores separados que devem ir uma creche ou orfanato.
Se você gostou dessa postagem, vai gostar também da postagem feita lá no Casa de Canceriana, um blog bem bacana que eu curto muito acompanhar. O link é:
http://casacasinha.blogspot.com/2011/12/o-valor-dhttp://www.blogger.com/img/blank.gife-um-presente.html
Ah! O que o consumismo tem a ver com o Natal? O mesmo que têm a ver com a sustentabilidade...
Preparando a casa para o Natal
Acabei de montar minha árvore de Natal. Este ano aproveitei uma embalagem de presente enviada pela minha amiga Monique Mimirabolantes (www.mimirabolantes.blogspot.com) para fazer a base do móbile. Pois é, fiz uma árvore suspensa. Também usei fitas deixadas pela minha sogra, que era uma grande costureira. Debaixo da árvore coloquei uma “lixeirinha” colorida, que também ganhei da Monique, cheia de pinhas que colhi no jardim de Teresópolis. Os enfeites são de Natais passados. Aproveitei também um velho pisca-pisca, pena que não é de led, então tem que economizar: não dá para deixar aceso o tempo todo.
Essa semana, o Ian aproveitou para decorar o castelo dele também e separou alguns brinquedos para doar para o Natal Sem Fome. Depois meu marido levou tudo lá na Ação da Cidadania. Pena não termos conseguido fazer o picnic e arrecadar mais brinquedos.
sábado, 3 de dezembro de 2011
Atenção: ECOPICNIC adiado!!!
Monique e eu já tínhamos tudo pronto e estávamos animadíssimas, mas dessa vez São Pedro achou melhor mandar essa chuvinha. Como o evento era ao ar livre e numa área de conservação ambiental, não tem como fazer. Então o ECOPICNIC que seria amanhã vai ter que ficar para janeiro de 2012.
Vou confessar pra vocês que fiquei arrasada, mas já estou novamente ansiosa para realizarmos essa festa ao ar livre.
Não vamos desanimar!
Temos muitas surpresas pra vocês e até janeiro é bem possível que tenhamos mais ainda.
Assim que conseguirmos marcar a nova data, anunciamos por aqui e lá no Mimirabolantes!