Páginas
▼
domingo, 16 de dezembro de 2012
Feliz Natal!
Um feliz Natal para todos e um 2013 repleto de saúde, amor, sucesso, felicidade, paz, gratidão, oportunidades, realizações. Que consigamos ser mais sustentáveis, solidários e responsáveis por nossos próprios atos nesse ano novo.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Nossa decoração de Natal
Finalmente terminamos de montar a árvore de Natal. Aquela de plástico que ganhamos da bisa do Ian. Ele foi quem me ajudou. Apesar de estar a muitos e muitos Natais na família, essa árvore está inteirinha e ficou bem bonita cheinha de enfeites até não caber mais, rs. Isso porque eu já tinha alguns enfeites, herdei os enfeites da minha sogra e agora ganhei os antigos da minha avó. Entre estes, aquelas bolas de vidro fininho que se fazia antigamente (nem sei se fazem mais assim).
Acabei não montando a árvore de papelão suspensa, mas fiz uma pequenina árvore com livros sobre o aparador.
Montei o presépio sobre 2 livros de capa prateada. Usei uma caixinha de espelhos (foi brinde das bodas de prata dos meus tios) para elevar o anjo e a estrela prateada (é um porta recados).
Também coloquei sobre o aparador o presépio e a arvorezinha que o Ian fez no colégio no ano passado com rolinhos de papelão (de papel higiênico).
Do lado do presépio não podia faltar o anjo feito pela Valéria com filtro de café, garrafa pet e lâmpada.
A pintura com a ovelha atrás do presépio é obra do Ian.
Ainda não tenho os piscas de led, então não deixo ligado por muito tempo. As luzinhas de led são mais econômicas. E no verão temos que ficar muito alertas com os gastos de energia, não é mesmo?
Bota fora de fim de ano
Fim de ano é hora de dar uma geral na casa e organizar um bota fora de coisas. Adoro desapegar. Tem coisas de metal, plástico, lâmpadas, remédios. Nada disso deve ser descartado com o lixo comum. Mas nem tudo é lixo. Boa parte dessas coisinhas que não queremos serão doadas, como brinquedos e roupas.
O grande problema é encaminhar corretamente todo esse material. Sei que a companhia de limpeza pública recolhe em casa, mas eles são péssimos de atendimento e mesmo na destinação desse material. Preciso então da colaboração do maridão para colocar tudo no carro e levar aos pontos de coleta em mercados, para catadores, etc. Outra pessoa que me auxilia e à muitas outras pessoas nessa redistribuição é a Monique Mimirabolantes.
Também gosto muito do eCycle. Se você também precisa descartar alguma coisa especial pode fazer uma consulta nesse site que ele indica o local apropriado mais próximo da sua casa: http://www.ecycle.com.br/
Pedalando no calor
Até que eu tentei. Mas passei mal na última vez que fui levar o Ian para a escola de bicicleta nesse calorão. Sem condições. Não tem protetor, boné e garrafinha d’água que dê jeito. Nesse solzão tropical só se a bike tivesse capota!
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Resiliência
Não sei bem se essa palavra pode ser usada assim, mas é bem por ai mesmo. Resiliência foi a melhor palavra que encontrei para descrever essa resistência, essa rebeldia/teimosia da vida que brota de forma inusitada e quebra literal e poeticamente o cimento e o asfalto. Segundo o Houaiss, resiliência é a “capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.”
Então se a gente não mudar logo os paradigmas da nossa civilização e entrarmos em extinção um dia, a natureza vai se encarregar de deixar a Terra verde de novo.
Simplesmente adoro essas plantinhas que brotam no asfalto e no cimento. Uso o mesmo tipo de planta para fazer meus terrários. Essa ai da foto está crescendo no terceiro andar do Citta América na Barra da Tijuca. Por lá tem muitas.
Bazar Noir de Natal no próximo domingo!
Estarei novamente com o Terrarium lá no Bazar Noir!
Essa é a edição especial de Natal.
Se você está pensando em presentear alguem querido, venha aproveitar e incentivar os produtores de artesanato e diminua o impacto das suas compras de Natal!
Alem dos meus terrários, que são feitos com potes de vidros reaproveitados e transformados em mini jardins de verdade, o Noir está cheio de expositores muito bacanas!
Venha conferir. :)
Decoração de Natal: árvores artesanais x árvore plástica/industrial
Já tive uma árvore de Natal feita de pinhas e bambu, duas tuias (que morreram porque são muito sensíveis e precisavam de uma água mais natural que essa que sai das nossas torneiras*), uma de fitas e bobina de papelão e uma árvore suspensa de papel (fiz no ano passado usando uma caixa de presente que a Monique Mimirabolantes me enviou). Essa última seria a que eu pretendia montar novamente esse ano.
A nossa preferida ainda é a de pinhas ainda está em nossa antiga casa em Teresópolis porque é grande demais para trazermos. Eu mesma colhi as pinhas e o maridão montou a maior parte.
Esse ano vou ter que montar uma árvore de Natal de plástico. Não foi escolha minha, nem compraria uma árvore dessas. Minha avó foi quem comprou uma nova e quis me dar a antiga. Ficou decepcionada quando falei que não queria. Mas acontece que o Ian cismou que queria uma árvore de verdade. Minha mãe perguntou para ele se árvore de plástico era de verdade, mas não teve jeito. Também, perto da minha árvore suspensa, qualquer pessoa poderia pensar a árvore de plástico sendo a mais verdadeira. Platão explica... rs. Então, este ano tem árvore de plástico enorme e mil enfeitinhos (ela mandou todos).
* Se você vai investir na Tuia Holandesa siga a dica do Diogo, visitante do Ciclicca: O que faz secar os galhos são a forma de rega, só se deve molhar no torrão na parte da raiz , pois a água que usamos tem cloro e isso faz secar. Uma Dica: Molhar sempre na raiz e deixar ela pegar chuva a vontade agua da chuva não tem cloro, se a pessoa se dedicar e na região tiver muito calor molhar por cima com água filtrada. Valeu, Diogo!
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
ECOPICNIC Ciclicca e Mimirabolantes 4 anos!!!
Nosso Ecopicnic foi uma delícia!!!
Agradeço à todos que participaram e em especial àqueles que fizeram acontecer.
Aos poucos vão saindo mais fotos e informações de como foi o último domingo lá no Parque Chico Mendes, por aqui e na página do Ciclicca no Facebook.
Muito obrigada a todos!
Até a próxima.
Cris e Ian