quarta-feira, 30 de maio de 2012

Uma IdéiaToda Azul





A vida não é conto de fadas. Mas seu encantamento muito me fascina. De certa forma ajuda a enfrentar desafios e fazer compreender as vicissitudes e desventuras pelas quais passamos. Um livro de contos que eu amo de paixão é o Uma Idéia Toda Azul da Marina Colasanti. Tenho esse desde antes de me entender como gente, rs. Fadas, unicórnios, cisnes encantados... Os contos da Marina são super delicados e profundos. Muitas e muitas vezes li estas páginas fantásticas e elas me fizeram pensar nas coisas reais da vida, principalmente nos meus relacionamentos com os demais seres vivos.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Amando as árvores: o Flamboyant!





Sou amante das árvores todas, mas essa eu guardo no coração. Frequento sua sombra refrescante desde a mais tenra infância. Sob suas pequeninas e delicadas folhas aproveitei incontáveis momentos de lazer e convívio com minha família. Misteriosamente ela nunca deu flores, mas isso não diminui a admiração e carinho diante de sua esplendorosa e acolhedora presença. Uma presença tão viva, capaz de criar cenas mágicas, como quando liberta suas folhinhas ao vento: elas voam entre as frestas de luz ao pôr do Sol como fadas dançando pelo jardim. Não há como não se encantar.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Biodiversidade é vida!



Ontem foi o dia internacional da Biodiversidade. A biodiversidade é a diversidade da natureza viva. A espécie humana deve sua existência tanto quanto depende da biodiversidade para a sua sobrevivência. Ou seja, quando nos mostramos preocupados com a extinção das espécies estamos igualmente preocupados com a nossa própria. Pare e pense que relação você tem com tudo isso. Quem acha que pode viver de plástico, cimento e asfalto pode se dar ao luxo de continuar a menosprezar a natureza. Mas aqueles que necessitam de ar puro, água potável, alimentação para viver tenham mais cuidado com nossos recursos naturais e promovam a preservação da fauna e da flora que ainda temos a nossa disposição. Sem isso não somos nada.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mais Verde perto de casa





Morei muitos anos na Barra e vi a região crescer. Agora vejo o bairro se estender aqui para Jacarepaguá onde moro atualmente. A paisagem mudou muito, mas ainda mantem algumas áreas verdes entre os arranha-céus que dão um respiro verde no meio de tanto asfalto e cimento. Diz se não é lindo e refrescante esse verde?



Já aqui em Jacarepaguá a prefeitura está desmatando tudo em prol do “desenvolvimento” da área e construção da TransOeste. Dizem que vão replantar as árvores todas em outro local. Onde será? Particularmente não acredito muito nisso...
Só sei de uma coisa: faz muita falta ter esse Verde perto de casa!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Super Ian, o defensor da natureza!









No carnaval deste ano o Ian me pediu para fazer uma fantasia especial: ele queria ser o Super Ian!!! Logo virou um novo personagem: o defensor da natureza. Tive ajuda da bisa (minha avó) e da minha amiga Ilma para costurar a capa e o símbolo na camiseta. Ah! O Ian me disse que o Super Ian solta raios então fiz um raio que forma o S e o I, iniciais do herói, viu? Cheio de personalidade, kkk.
Agora para comemorar o aniversário dele, pediu que mantivesse o tema do super herói. Fiz umas surpresas com reaproveitamento de papelão e logo logo vou contar sobre essa aventura por aqui.

Aproveitando agendas velhas



Nada de desperdiçar papel. Eu e o Ian usamos agendas velhas para desenhar nossos projetos. Nessa página desenhei o vidro e o Ian desenhou o terrário com terra, grama, plantas e até um girassol, disse ele, rs.

sábado, 5 de maio de 2012

Fairy Tale Terrarium











E eis que surge outro terrario... Minha mãe trouxe pra mim o musgo e as plantinhas lá de Teresópolis. O vidro foi da minha sogra e passou para mim. Era usado para guardar o açúcar, mas não resisti e transformei-o em um novo cenário de contos de fadas. O castelinho tenho faz muito tempo, nem me lembro o que era exatamente, talvez parte de um incensário. Coloquei o musgo de forma bastante irregular, algumas plantinhas por trás do castelo, duas pedras e um galhinho seco. Como demorei para pegar o material orgânico com a Valéria, o musgo ficou um pouco seco e as plantinhas parecem não estar vingando. Quando tiver novidades sobre o cultivo desse terrario posto por aqui.

Por enquanto se quiser ver mais, passa lá na página do CICLICCA no Facebook.
Esse é o link para o álbum com os terrarios:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.224581887639590.46050.223649031066209&type=3

Saudade



O CICLICCA andou meio paradão. Ser uma mãe ativa e participante, dona de casa, profissional, pesquisadora e ainda manter um blog sem apoio financeiro não é fácil. Mas fazer o CICLICCA realmente me deixa muito feliz e por isso mesmo estou com muitas saudades de postar por aqui.

Já estou preparando novas postagens, mas se você não aguenta mais esperar passa lá na nossa página no Facebook que vai encontrar mais fotos, dicas e links para outras publicações interessantes. Ah! Não esquece de curtir a página para me dar uma força! Obrigada.

Aqui o link:
https://www.facebook.com/pages/Ciclicca/223649031066209

https://www.facebook.com/pages/Ciclicca/223649031066209