ECOPICNIC


O ECOPICNIC é uma celebração para promover e incentivar hábitos para uma vida mais sustentável. Trata-se de um encontro descontraído e animado para pessoas interessadas na preservação do nosso meio ambiente.


Surgiu da ideia de festejar o aniversário do meu blog que é no início de dezembro criando uma oportunidade de encontro com as pessoas para além do mundo virtual.


O primeiro evento acabou sendo uma festa de Natal sustentável. Tudo foi pensado para incentivar as pessoas a terem mais consciência e reduzirem o consumo justamente em uma época do ano que só se pensa nisso. Seja com a decoração tanto quanto com presentes é preciso evitar desperdícios.

A Valéria LLopes foi responsável pela decoração natalina com sua eco-arte feita de materiais reaproveitados diversos. Tivemos um eco-bazar para incentivar quem trabalha com produtos sustentáveis e oferecer opções de presentes sustentáveis, algumas oficinas de artesanato com plástico e pet e a participação especialíssima da professora Ana Branco que nos ensinou a fazer o suco de luz do Sol e germinar sementes.

Participamos pela primeira vez do Natal Sem Fome arrecadando brinquedos para doar à ONG Ação da Cidadania e também participamos da campanha internacional TICTACTICTAC – Hora de agir pelo clima arrecadando assinaturas.


No segundo ano, repensando o formato da festa, percebi que um pique-nique seria tão mais adequado que nos últimos dois anos fizemos isso. Brincamos, lanchamos e trocamos ideias sobre a preservação da vida humana no planeta curtindo sob a sombra das árvores. Tudo a ver!



Minha querida amiga Monique Futscher, autora do blog Mimirabolantes me acompanha desde o início no CICLICCA e tem sido minha maior parceira! Ela participou da primeira festa e tem dividido comigo a realização do ECOPICNIC desde então.



Veja na página Parcerias quem também já participou desses eventos.

Postagens sobre a Festa de Natal Sustentável - ano 1, clique aqui.
Postagens sobre o PICNIC Mirabolante - ano 2, clique aqui.
Postagens sobre o ECOPICNIC - ano 3, clique aqui.


Aguarde o ECOPICNIC 2012!