segunda-feira, 7 de setembro de 2009

7 de Setembro: Independência?


Sinto-me refém de toda corrupção que governa nosso país. Educação, saúde, segurança... Pagamos muito caro por uma assistência que não se realiza.
Estamos sendo enganados, passados para trás cada vez mais sem chance de escapatória. A situação já passou dos limites. Mas como reverter tudo isso?
Eu mesma já tentei votar nulo, votar no menos pior, dar chance a alguém com boas propostas. Estou pensando nessa nova proposta que corre por ai de não reeleger ninguém. Mas sei que só o voto consciente não adianta. O problema é que quando os podres de nossos governantes vêm à tona, por mais que nos indignemos, nada acontece. Precisamos encontrar um meio de desatar os nós que nos prendem a esse sistema sujo. Ainda não sei como. Boicote? Revolução? Anarquia? Subversão? Só não quero continuar aceitando a lei do “rouba mas faz” que eles nos impõe a tanto tempo.

Um comentário:

Daniela Lima disse...

Na verdade nos falta ação, mobilização para realmente por pra fora os ladrões do planalto... mas pense comigo, escandalos e escandalos e esse pouco continua sendo reeleito... um coronelismoooo!!!