segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Menino do Boné Verde e Madame Poluidora no PICNIC Mirabolante



A Mimirabolantes Monique Futscher vai contar para as crianças as histórias d’O Menino do Boné Verde e da Madame Poluidora, de Rozane Pais.
Na foto acima, a Rozane contando suas histórias na festa de natal do Ciclicca do ano passado. 


Era uma vez, um menino que usava um boné verde. 
Ele era o protetor da natureza. 
E por todo lugar que ele passava... 


Essa é uma bonita história que, Rozane Pais, carioca, formada em Administração Escolar, pós-graduada em Pedagogia Empresarial e escritora, conta em seu livro O menino do boné verde.
A história, que foi escrita há alguns anos atrás, pois Rozane Pais, ao fazer seu filho dormir, tinha por hábito criar histórias e personagens ao gosto do menino. E ele adorava a natureza. Foi então que nela despertou o interesse pela literatura infantil. Seu filho cresceu e uma vontade imensa de escrever apareceu. Seu filho também é um personagem na história. Apesar de ser uma história antiga, o tema é um dos mais atuais em tempos de falta de amor, respeito e carinho ao nosso Planeta. A história fala sobre a importância da preservação. Os cuidados que devemos ter com a natureza. O carinho com o Meio Ambiente.

Você, sua família e amigos são nossos convidados!
Traga sua cesta de picnic e junte-se a nós.
O PICNIC Mirabolante é um evento gratuito e sem fins lucrativos cuja finalidade é sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de uma vida mais sustentável.
Para participar você só precisa se cadastrar colocando seu nome, e-mail e nome de seus acompanhantes aqui. O cadastro será usado para o sorteio de prêmios surpresa que serão entregues no dia do evento. Nossa intenção é de preservar a integridade do local, que é de preservação ambiental.
Data e horário: 12 de dezembro de 2010, domingo, a partir das 10h.
Local: Bosque da Barra Avenida das Américas, 6.000.
O evento será adiado em caso de chuva.

2 comentários:

Mimirabolante disse...

Essa história encanta a todas as crianças!!!Antiga e atualmente moderna !!!!!

Mimirabolante disse...

A Rozane Pais estará lá também !!!!!