segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Design por um futuro sustentável








Conheci o trabalho do Fred Gelli e da Tatil Design de Ideias quando fiz minha iniciação científica durante a graduação. Ele tem aparecido muito na mídia ultimamente por conta da ótima marca das Olimpíadas, mas o grande barato do trabalho dele é o vínculo com a sustentabilidade. As últimas imagens são resultado das aulas de Biônica que ele dá na PUC Rio.
 
Saiba mais a respeito:

Frederico Gelli, mais conhecido como Fred, começou a se interessar pela forma como a natureza embalava tudo que existia no planeta ainda no início da faculdade de Desenho Industrial. Desde então, o sócio-fundador da Tátil Design de Ideias mergulhou no estudo da biônica e biomimética, criou um núcleo de Ecoinovação na empresa e recebeu mais de 70 prêmios nacionais e internacionais pelas soluções de baixo impacto ambiental e alto impacto sensorial desenvolvidas pelo grupo.
Nessa conversa com o EcoDesenvolvimento.org, Fred fala sobre a busca por inspiração na natureza, como será preciso retornar às raízes naturais para encontrar as soluções para os problemas do futuro e como as empresas e marcas precisarão redefinir suas estratégias para conquistar os “desfrutadores” de seus serviços, que substituirão a demanda por produtos.

Leia na integra:
http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2011/fevereiro/design-por-um-futuro-sustentavel