sexta-feira, 15 de abril de 2011

Pintura e reaproveitamento






O Ian adora pintar.
Escovas de dente velhas podem ser usadas como pinceis e aqueles palitos plásticos que pediatras usam nos exames para ver a garganta podem ser ótimas espátulas.
O avental que o Ian usa era do primo Rafael, que sempre passa brinquedos e roupas que não usa mais.
Ganhei da Clemence, irmã e braço direito da Mimirabolantes, uns potinhos de fazer gelo que ela não queria mais. Logo achei que seria legal montar um trenzinho com eles, mas quando levei para casa acabei usando de maneira diferente. É que esses potes são ótimos para colocar tintas na hora da pintura. No início eu usava potes de papinha para colocar as tintas. Temos usado os potinhos direto. Valeu, Cle! 
Penduramos as pinturas nos ganchos da rede para secar e expor!
É importante e divertido realizar atividades lúdicas com seu filho. Invista no tempo de convivência familiar!

6 comentários:

Carol disse...

E brincadeira boa, meu filho tb ama pintar.
Otimas dicas de reaproveitamento

bjoss

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Aonde vai ser a exposição? Bjs

Silvia Azevedo (@silvia_az) disse...

A gente pode reaproveitar quase sempre e em situações bem diferentes, né?

Mimirabolante disse...

O título desta postagem deveria ser: "Qualidade de vida Materna "....voce alia a sua criatividade com o amor ao pequeno Ian,assim como ,ao deixar fluir a sua criatividade reaproveitando,deixa - 0 criar....O Ian tem sempre bons momentos ao seu lado....Voce está sempre proporcionando a ele um crescimento sem precedentes,já que ele tudo "aprende "com vc.....Como vc msm diz,ele não está em nenhuma escola ....e precisa?Parabéns por ser como vc é !!!Sua autenticidade é linda!!!!É disto que o mundo precisa,de crianças amadas,geradas e criadas com amor.....colocar filho no mundo,é fácil......amá-los,dedicar-se a eles é o mais difícil......e é o que vcs mais fazem..........Deveria expor o trabalho dele sim....ele é um grande pintor !!!!Mil bjcas ,minha querida amiga !!!!!!

Cristiane Iannacconi disse...

ser mãe não é fácil... mas a gente tb se diverte. esses momentos de fazer arte juntos são muito construtivos e necessários. brincando a gente passa boas ideias p eles.

Anônimo disse...

Bom dia

Gostaria de entrar em contato com você e outros artistas que apresenta em seu blog. Pode me enviar seu email?

monicaauga@hotmail.com