quarta-feira, 15 de junho de 2011

Triste pelo ciclista...


Fiquei muito triste com a notícia da morte do empresário Antonio Bertolucci. Ele era ciclista e foi atropelado por um ônibus em São Paulo. Eu que estou querendo uma bicicleta para me locomover pelo bairro fico preocupada. Já sei que as condições são bem precárias para quem anda de carro (ruas esburacadas, mal sinalizadas, etc.). Imagina para quem anda de bike? Fora a falta de respeito dos motoristas...

Eu sou uma sonhadora e tenho sonhado muito com a possibilidade de circular pela cidade de bicicleta. Depois desse evento, continuo sonhando e espero poder contribuir na luta por melhores condições para os ciclistas. Não podemos achar que há somente uma solução para o trânsito caótico e poluente de nossas cidades, como o transporte coletivo, mas devemos lutar por uma mobilidade sustentável que permita o uso de mais bicicletas por ai.

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Eu tenho muito medo qd meus filhos andam de bike.......é uma tristeza este fato que vc relata aqui....bjcas,sentidas....