terça-feira, 2 de agosto de 2011

Saindo para jantar de bike



Estive no restaurante MiniMok na praia da Barra dia desses para participar de uma matéria para o jornal O Globo com a minha irmã e a minha grande amiga Erica. Foi a primeira vez que fui lá e adorei: ambiente, comida e serviço de alta qualidade!
Sentamos numa mesa próxima à entrada e, como estou sintonizada nisso, logo vi alguns clientes chegando de bike. Tudo a ver com o local. Achei o máximo!
Pena que minha câmera quebrou (estou tirando fotos com a câmera do celular quando dá) e não consegui registrar a cena. As fotos são do Angelo Duarte do jornal O Globo.
As bikes ficaram encostadas ali na frente, encostadas nos vasos que cercavam o deck com as mesas. Acho que seria legal incentivar os clientes a virem de bike colocando um paraciclo/bicicletário ali. Cheguei a falar sobre isso com a gerente, que foi super simpática e também gostou da idéia.
Mas tenho visto que nem todo estabelecimento é amigo dos ciclistas (veja matéria sobre o Shopping Bourbon em São Paulo no blog Vai deBike).

A Danielle, minha irmã também adotou a bicicleta para ir à faculdade no maior estilão cycle chic. Aliás, para quem ainda não conhece já está on line o Rio de Janeiro Cycle Chic: versão carioca do original CopenhagenCycle Chic.


Um comentário:

Danielle Lamartine disse...

É tudo de bom andar de bike por ai, que seja para compromissos como para lazer!!
Eu aprovo!!