sábado, 19 de novembro de 2011

Pausa forçada e folhas de louro

Muitas coisas aconteceram nas últimas semanas e tive que deixar as postagens do CICLICCA de lado. Depois do meu encontro com a Caterina Crepax na Rio Comicon (estou louca para contar como foi por aqui), meu pequeno e logo depois o pai pegaram catapora. Nem preciso dizer que tudo em casa ficou na minha mão. Ainda por cima tinha começado uma mega faxina de primavera para preparar a casa e deixa-la novinha para o ano novo que se aproxima. Ah!!! E ainda estive ocupada com os preparativos do picnic de 3 anos do CICLICCA. Logo eu e a Mimirabolantes Monique publicaremos as informações para vocês.
Ufa! Passado o susto, me recuperando ainda do cansaço, deixo aqui para vocês uma dica singela.


Lá em Teresópolis eu tinha um belíssimo pé de louro. Aproveitava galhos inteiros cheios de folhas para espantar os bichinhos daqui de casa (principalmente as traças). Arrumava os galhos dentro de garrafas de vinho e colocava nas janelas, como essa na foto acima.


Arrumando os armários esses dias, vi que aqui também preciso usar o louro por aqui. Peguei então umas embalagens plásticas (umas de uva e outra de um café que tomei na rua) que tinha guardadas e enchi de folhas de louro. Essas embalagens são cheias de furos e permitem que o cheirinho do louro se espalhe pelo armário. Simples, prático, organizado, sustentável.

8 comentários:

Lola disse...

Oi, Cris,

Funciona mesmo com tracas? Costumo usar saches de cravo e pimenta do reino, mas louro funciona??? Quanto tempo dura?

Beijo!

PS: Estou sem acentos no MAC.

Cristiane Iannacconi disse...

funciona sim, Lola!
deixo um tempão, só troco quando acho q o cheirinho do louro tá fraquinho.
uso galhinhos c folhas de louro até entre os livros nas estantes...
se vc tiver problemas c umidade pode usar giz tb: aqueles de quadro negro mesmo... só colocar num potinho no armário: é show!
Bj

Lola disse...

Oi, Cris, vou colocar o louro, vou tentar, prefiro solucoes naturais... Porem, o giz eu ja usei e nao vi diferenca, reaproveitei os potes daqueles desumidificadores, deixei dentro do guarda-roupas, mas, nada... Tive que voltar a usar o anti-mofo mesmo :(. Bjs

Cristiane Iannacconi disse...

Lola, o giz tem q ficar em recipiente aberto. Morava em um vale na serra, meio do mato, muita humidade!!!... os potes anti-mofo vazavam em uma semana ou menos. qd passei a usar o giz q melhorou demais: mas usava potinhos de vidro de geléia ou copinhos de requeijão sem tampa!!!
Boa sorte! Bj

Lola disse...

Cris, deixei no potinho do anti-mofo sem tampa, mas acho que nao funcionou, pq quando coloquei o anti-mofo e ele ficou cheio, o giz ali, paradinho,rssss... Nem umido ficou :(

Estou adorando a ajuda!

Bjs

Cristiane Iannacconi disse...

é assim mesmo, Lola!!! ele não humidece... :)

Lola disse...

Serio?! Mas e como a gente sabe que funcionou? Pq meu anti-mofo continuou enchendo ao lado dele :( ...O meu giz tava com defeito! :)
Vou colocar de novo, agora, aqui no apartamento, com certeza sera mais barato que o bendito anti-mofo,rsss...!!!!

Lola disse...

PS: Adoro essas dicas, quando tiver mais, nao deixe de postar!

Beijao.