terça-feira, 29 de novembro de 2011

Projetos de Natal Sustentável CICLICCA

Não foi só a decoração de Natal de casa que fiz pensando sustentável. Esses foram outros projetos de Natal sustentável de que participei.

Em 2009, a festa de 1 ano do CICLICCA foi uma festa natalina. A decoração foi toda feita pela Valéria L.Lopes, minha mãe, parceira e artesã de mão cheia. Além das conhecidas bolas de garrafa pet dispostas em cachos e um belíssimo painel, ela fez uma enorme guirlanda de jornal, cachos de flores de pet e uma árvore de cabos de vassoura e flores de plástico que ficou incrível.



Depois da festa CICLICCA, no mesmo ano, emprestamos a decoração para o Galpão da Artes da Comlurb na Gávea. Quem montou tudo novamente foi a Valéria, que também ensinou para aos artesãos do Galpão a fazer as bolas de garrafa pet.


A Valéria também fez a fachada da casa de festas infantis Folia Encantada mais natalina e sustentável usando as bolas com luzes e cachos de flores de pet. Pena que não temos mais fotos.


Ano passado, participei do projeto de eco-Natal das lojas Leroy Merlin no Rio de Janeiro. Também participaram desse projeto as artesãs Saionara Farias e Núbia Pinheiro.


Em 2010 cheguei a fazer um projeto para o condomínio Village/Porto Ferrara, em São Conrado, mas por motivos de força maior esse não pode ser implementado.


6 comentários:

Mimirabolante disse...

Adoro o trabalho de vcs !!!!É sensacional!!!!!

chica disse...

Parabéns,Lindo trabalho!!!beijos,chica

carla_romano disse...

Adorei. Onde é o espaço! Quero ver se compro a decoração para dar a minha família que adora o natal mas não tem noção do qt ele pode ser menos poluente! :D

Cristiane Iannacconi disse...

Oi, Carla!
não tenho um espaço... é preticamente tudo feito sob encomenda e/ou personalizado, exeto alguns itens especiais.
Bj

Karina Mendes disse...

Eu queria que mais empresas fizessem este tipo de projeto no natal. Fico triste ao ver tantas lâmpadas desperdiçando energia nas fachadas de shoppings e afins... como sempre, nota 10 pros seus projetos e para as coisas bacanas de pet que sua mãe faz! Tudo lindo! :)
beijos

Cristiane Iannacconi disse...

deviam mesmo investir mais nisso... tem muitos ótimos artesãos fazendo arte c reciclagem...