sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O que o consumismo tem a ver com o Natal?




Ano passado o Ian pediu para o “bom velhinho” (representante mor do espirito consumista que assola o Natal) um boneco do Buzz Lightyear do filme Toy Story. Quando eu soube que o primo Rafael ia dar seu antigo boneco para o Ian, pedi para embrulhar e colocar aos pés da árvore na véspera de Natal. Confesso que me senti incomodada na hora, até porque é difícil das pessoas entenderem, mas acho que valeu a pena ele ganhar o antigo boneco do primo e dispensar que a avó ou a bisa comprassem um novo.
Não sou contra a fantasia do Natal e aqui em casa a gente decora a casa com todos os símbolos natalinos. Mas faço questão de ensinar para ele que o Natal é muito mais que pedir, ganhar ou comprar presentes caros: o consumo não é o melhor do Natal, muito pelo contrário. O valor do Natal está na fraternidade e amor ao próximo.
Assim como o primo, que repassa os brinquedos, o Ian também separa alguns dos seus para repassar. Este ano a maioria já foi entregue para o Natal Sem Fome, mas ainda temos uns maiores separados que devem ir uma creche ou orfanato.

Se você gostou dessa postagem, vai gostar também da postagem feita lá no Casa de Canceriana, um blog bem bacana que eu curto muito acompanhar. O link é:
http://casacasinha.blogspot.com/2011/12/o-valor-dhttp://www.blogger.com/img/blank.gife-um-presente.html

Ah! O que o consumismo tem a ver com o Natal? O mesmo que têm a ver com a sustentabilidade...

3 comentários:

chica disse...

Muito legal isso e temos mesmo que colaborar pra que não sejam criados consumistas... Um beijo,tudo de bom e FELIZ NATAL! chica

Mimirabolante disse...

O Ian tem uma ótima formação,com isto vai crescer um homem de bom carater !!!bjcas

Karina Mendes disse...

Eu também acho que o Ian vai ser um grande homem! Acho muito válido reaproveitar os presentes, trocando as coisas que não usamos mais, bem bacana!
Ah Cris, obrigada! Fiquei muito feliz por você citar meu blog aqui, nem preciso dizer que sempre acompanho o seu também e adoro! :D
beijocas e feliz natal pra vocês também!