sexta-feira, 22 de junho de 2012

Rio+20 se despede











A Rio+20 está terminando hoje. E se faltou empenho e comprometimento político, acredito que a sociedade civil está ao menos mais sensível com relação à sustentabilidade. Efeitos surgirão. Eu mesma consegui participar/visitar alguns painéis, oficinas e exposições, estive no Forte de Copacabana, no Planetário da Gávea, na eco-vila Terra Nova, na PUC-Rio... Fiquei muito na vontade de ir à Kari-Oca e ao navio do Greenpeace, mas não deu. A cerimônia de encerramento da Kari-Oca que aconteceria hoje foi cancelada em respeito ao índio da tribo Karajá que faleceu. :(

Sinto que eu mesma cresci com o que vi e ouvi. Muita troca com pessoas afinadas na mesma sintonia por um planeta mais sustentável. Aliás, conheci muita gente boa!

Também ouvi gente alienada falando que a Rio+20 não vai mudar nada. Felizmente a maioria estava interessada e provavelmente vai querer fazer a sua parte. Então, não vamos esperar pelas decisões políticas, vamos agir.

Aos poucos vou postar os textos com os encontros que tive na Rio+20 e as fotos já estou colocando lá na página do Facebook. Passa lá e curte!

2 comentários:

Mimirabolante disse...

Curtindo e aguardando mais histórias interessantes !!!!

Ale Tatebe disse...

Oi Cris!! Fico feliz que tenha gostado do minhocário!!! Fique atenta à quantidade de restos de comida que vc vai colocar ok!!! :D
Gostei mto do seu blog!!!!
Já estou seguindo!!!
Beijosss
Ale Tatebe