terça-feira, 13 de novembro de 2012

Respeite um carro a menos

Outro dia conheci o movimento “Respeite um carro a menos” lá na PUC. Apesar de a Zona Sul da cidade estar em vantagem em relação ao uso da bicicleta (tem muito mais ciclovias), ainda é preciso lembrar aos motoristas de respeitar a vida. Projeto bem bacana esse. Já coloquei o adesivo na bike para ver se os motoristas que circulam aqui nas redondezas começam a nos respeitar.
Será que algum dia ainda vou poder sair de bicicleta sem ter medo de ser morta por um motorista sem noção? Circulo por ruas compartilhadas e ando corretamente, na mão, sinalizando quando vou virar e tal, mas é difícil suportar os finos e autos em alta velocidade que simplesmente ignoram a possibilidade de matar.
http://respeiteumcarroamenos.com.br/

2 comentários:

Marcelo disse...

Engraçado você ter conhecido a ideia na PUC, pois lá os quiosques que ficam na rua engolem a ciclovia que tem até a porta da faculdade. E o pessoal que consome nesses quiosques ficam no meu da ciclovia. O pessoal tinha que fazer uma campanha por lá!

Cristiane Iannacconi disse...

Pois é, Marcelo.
Eles estavam fazendo campanha lá e é um trabalho super bacana.
Mas vc vê... a própria prefeitura colocando conteiners de lixo nas ciclovias, tem outras c poste no meio do caminho, e por ai vai.
Até que na Zona Sul não é tão ruim como no resto da cidade.
A coisa precisa melhorar.