segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A borboleta nasceu!

 

Uma lagarta fez o casulo no ano passado em uma árvorezinha que tenho em um vaso em casa. Foi praticamente um ano de espera pela metamorfose total. Eu não sabia que levava tanto tempo, mas não deixei ninguém mexer nela. Ela costumava colocar a "cabeça" pra fora do casulo e passeava carregando ele através dos galhos para se alimentar e se proteger da chuva.



Um dia ela fechou o casulo e não saiu mais. No dia do meu aniversário uma ponta brotou em baixo do casulo como uma carapaça. Fiquei preocupada e achei que a borboleta não tinha conseguido sair.


Passado mais um bom tempo, eis que encontro a tal carapaça aberta. Show! Ela conseguiu!
Não a vi saindo, mas logo depois uma borboleta entrou no meu quarto... olha ela ai:

6 comentários:

chica disse...

Que beleza poder acompanhar todo o processo! Nunca imaginei tão demorado e que belo presente de niver ganhaste!

Parabéns! beijos,chica

Jesus puro amor disse...

Parabéns pelo blog
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16"

Mimirabolante disse...

Que legal Cris !!!
Na semana passada lá na grade do pátio da Creche Santa Clara tivemos a mesma oportunidade de ver esta beleza da natureza !!! Deus é perfeito !! E essa experiências na vida de uma criança é fantástica !!!
Amiga que saudades de ver seu blog firme e forte !!
Uau !!! beijocas bem Mimirabolantes para vc e para o pequeno e grande Ian !!!!

Gis disse...

Olá

Estou aqui me perguntando se essa visitante no seu quarto é a mesma do casulo, e passou lá pra te dar um oi e agradecer por ter acompanhado essa fase da vida dela, rsrs?

teve uma época q eu ficava olhando as folhas p ver se achava os ovinhos , p acompanhar o crescimento. Não tive essa sorte, mas fico feliz por vc ter compartilhado isso :D :D.

Mta prosperidade pra vc

Mimirabolante disse...

que legal este comentário de cima !!!
tbm te desejo sorte e prosperidade...
e dá um jeitinho e não some do blog...

Cristiane Iannacconi disse...

oi, meninas!
Estou mesmo com saudades do blog, mas nem sempre consigo escrever aqui. Tenho publicado mais atualizações na página do Facebook, mas logo retorno ao ritmo aqui. E, Gis, essa borboleta no quarto é a propria! legal, né?
Bjo grande!