segunda-feira, 27 de julho de 2009

Errata sobre a Casca de Ovo


Aprendi a aproveitar a casca do ovo torrando no forno e transformando em farelo. Mas segundo a minha amiga Monique do Mimirabolantes, para que ele não perca suas propriedades, basta colocar no Sol!

Realmente... Quando esquentamos o alimento, seja assando ou cozinhando, estamos realizando um processo químico que irá reduzir o valor nutricional contido ali. Ainda, segundo a professora Ana Branco da PUC-Rio, esse é um processo de acidificação do alimento que gera dependência química. Ela é a idealizadora do Bio-Chip, um projeto incrível sobre alimentação. Se você se interessa por alimentação saudável não pode deixar de conhecer:
Todas as quintas feiras deste semestre, a partir do dia 3 de agosto de 2009 até o dia 13 de dezembro de 2009, das 11h às 14h é instalada no campus da Puc Rio.

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Menina....vc é show....amo rolhas....tbm guardo as minhas e estava doida para fazer um descanso com outros que estou para ganhar.....amei as idéias......e a postagem dos ovos(das cascas)está genial.....Parabéns !!!!