sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mude seus hábitos de consumo





A crise econômica fez surgir um tipo de consumidor que gasta pouco, tem orgulho de frequentar pontas de estoque e não se incomoda em repetir roupas. Para as recessionistas, velho é vintage.

Ser fashionista está por fora. Desde que a economia Americana entrou em crise, afetando muitas outras economias do mundo, bacana é ser recessionista. A palavra define as pessoas que praticam consumo consciente, inteligentes e de bom gosto - enfim, gente com talento para garimpar achados. Uma recessionista detesta exibir a marca das roupas que usa. Pelo contrário, orgulha-se de suas pechinchas e adora promoções (para fazê-la feliz, convide-a para um bazar de ponta de estoque, a liquidação da liquidação!). Ser recessionista é consumir pouco. Ou, antes de tudo, nem consumir, porque vale muito mais a pena reciclar (ou cuidar bem do que se tem).

Veja a matéria na integra no Ecotece.
Mais em The Recessionista.
Aproveite e conheça também o BreCChó do CicliCCa.

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Realmente,estou nesta fase.....consumo quase zero...andar na moda,se exibir p/ que.....com tts mazelas,tts passando fome,sofrendo.....seria muito egoismo.....Penso antes de querer.....