quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Hoje o CicliCCa completa um ano!!!


Final de um ciclo.
O CicliCCa nasceu de um desejo mais antigo de maximizar os impactos positivos e minimizar os negativos dos meus atos de consumo, e desta forma contribuir para construir um mundo melhor. Foi uma maneira de materializar a minha busca por amadurecimento em direção a uma vida mais sustentável, linkada com a natureza. Por mim, pelo meu filho, pela humanidade, pelo planeta. Aqui encontrei muitas pessoas que brilham e que também querem iluminar o mundo com suas idéias sustentáveis, inteligentes, descomplicadas, esperançosas, mimirabolantes*! E tem sido ótimo trocar idéias com o mundo de uma maneira tão dinâmica.

Foi um ano de muitas conquistas e aprendizado:
O CicliCCa ficou entre os 100 escolhidos pelo júri popular no Top Blog;
Fizemos uma matéria para o site da Ana Maria Braga;
Também estivemos no Vida Verde da Crescer Editora Globo;
Ganhamos um concurso sobre como economizar água do blog Conceito Ecológico;
Lançamos o nosso primeiro selo;
Fizemos a nossa primeira festa sustentável ...

Completar um ano é também iniciar um novo ciclo.
Hoje o CicliCCa é praticamente um laboratório de pesquisa e aprendizado voltado para a sustentabilidade. E quero que continue sendo um convite aberto tanto à reflexão quanto à ação. Não tenho mais dúvidas de que uma grande mudança precisa acontecer. Felizmente muitos de nós já estão repensando cada detalhe de suas vidas, tentando encontrar a melhor maneira de preservar o planeta e a vida. Mas ainda não são todos que entenderam a nossa condição, a nossa conecção uns com os outros assim como com o planeta. Também é para esses distraídos que o CicliCCa é feito. Então, amigos, vamos continuar tocando as pessoas e inspirando sustentabilidade aqui no CicliCCa?

CicliCCa é mudança, é transformação. Mude você também. Reduza, recicle, reuse, repense o seu estilo de vida. A humanidade agradece!

Cristiane Iannacconi


[*Mimirabolantes é um dos blogs com boas idéias para o mundo e parceiro do CicliCCa!]

4 comentários:

Mimirabolante disse...

É lindo ver esta declaração explícita de amizade.....uma amizade que começou há um ano atrás e tem chances de dar bons frutos......faço questão de acompanhar o desenvolvimento "sustentável "do pequeno Ian......Desejo muitas felicidades e que o dia 5 represente um marco nas nossas vidas.....Um beijo muito carinhoso,meu sincero agradecimento por todoas essas oportunidades que vc uma grande jovem está me proporcionando.....Muito obrigada,de coração e ideias bem mimirabolantes.....

Carol Arêas disse...

Cristiane,

Conheço a Monique há alguns anos e vim aqui por sugestão dela.

Parabéns, viu?

O consumo consciente, o reaproveitamento e a reciclagem são fundamentais hoje em dia.

Sigamos fazendo isto. Um beijo!

Consciência com Ciência disse...

Parabéns Ciclicca!!! Muitos anos de Sucesso!!

Mimirabolante disse...

Obrigada por este carinho com a Cris.....Desejo muita sorte a ela !!!!bjcas mimirabolantes....