quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Convidada Ciclicca: Monique Mimirabolantes.



Esse recado é da Monique Mimirabolantes. O Ciclicca apóia!

A amamentação é uma das formas mais sublime e importante de ligação entre mãe e filho. Entre o mundo interior e o mundo exterior. Durante os nove meses de gestação, isso já está provado, a criança percebe os sons exteriores do corpo materno. Porém, o som mais importante e que acompanha todas as etapas é sem dúvida nenhuma o "bater do coração materno". De maneira intuitiva, ao nascer procuramos o seio materno, porém, todos acham que é somente fome o que o bebê sente. Ao contrário, ele vem ainda um pouco alimentado, vem sim em busca de conhecimento e reconhece pelo som materno a sua verdadeira criadora. Ali ele sente realmente a presença da sua geradora de vida. Por isso, atualmente cada vez mais o ato de amamentar é tão incentivado. Na maioria das maternidades, se o parto normal ou cesárea correu de forma satisfatória e tranquila, o bebê logo é levado ao seio materno. E as mães que tem muito leite e disponibilidade, alimentam seus filhos de forma natural por muito tempo. O leite humano em si é rico em proteínas e o organismo dos bebês tem maior facilidade em aceitar estes nutrientes naturais. A falta de leite materno ou a sua pouca quantidade, leva muitas mães aos Bancos de Leite Humano. Por vezes, bebês prematuros, que sofreram até um parto traumático são alimentados artificialmente do leite de outras mães. Ou, da sua própria mãe. Quando são bebês de baixo peso, ou que estão em incubadoras. Faz-se a retirada do leite da própria mãe e depois, são alimentados por conta-gotas. Bebês filhos de mães portadoras de HIV, também precisam do Banco de Leite Humano.

O Banco de Leite Humano do Instituto Fernandes Figueira é referência neste processo de armazenamento de leite humano. Por isso as campanhas estão sempre sendo feitas, na intenção de divulgar um trabalho sério. Também a importância de doarmos os vidros com tampas de plástico.

Se você usa este tipo de material na sua casa e mora perto de um Banco de Leite Humano, na próxima caminhada, deixe seu vidro lá. Ele terá uma utilização melhor e mais eficiente do que ir para o lixo. Divulgue esta idéia.

Eu dôo os vidros desde 2001. Amamentei meus filhos por dois anos.
Fico muito feliz em ajudar e divulgar uma grande idéia: Salvar vidas !!! Doar !!!

Monique
www.mimirabolantes.blogspot.com

2 comentários:

Mimirabolante disse...

Em um mundo carente e conflitante,a amizade é um fato lindo e interessante......Estou emocionada com mais esta demonstração de carinho da sua parte.....Eu conheci este trabalho,do IFF,em 2001.......através da mãe de um aluno........De lá para cá,passados exatos 9 anos,posso dizer que já doei milhões de vidros.......fico feliz em realizar esta coleta com parentes ,amigas,vizinhos,conhecidos e mais feliz ainda em ver este trabalho aqui......vc é brilhante ,minha amiga !!!!Temos que a todo momento conscientizarmos as pessoas....Obrigada pela ajuda !!!!bjcas,com muito carinho.....Monique

Anônimo disse...

Que legal esta sua postagem. Eu a Monique quase toda semana deixamos os vidros de nescafé no banco de leite. Uma boa e saudável ação social. Bjocas, Clemence