quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Promoção do Dia das Crianças

Você vive pensando que mundo vai deixar para seu filho?
Ou que filho vai deixar para o planeta?

Participe da promoção do Ciclicca “Que filho você vai deixar para o planeta?” e concorra a um kit infantil especial com um poster ecológico de “As Aventuras de Ian”, os livros “O Menino do Boné Verde” e “A Fábrica de Chocolate” de Rozane Pais e uma camiseta Futuro do Presente feita com tecido de garrafas pet.

Para participar deixe um comentário aqui nessa postagem respondendo a frase “Que filho você vai deixar para o planeta?”. Não esqueça de fornecer um e-mail de contato. O resultado será publicado no Cliclicca em 18 outubro de 2010. O vencedor receberá um e-mail solicitando endereço para envio do prêmio.

O vencedor será escolhido por um júri formado por Cristiane Iannacconi (designer criadora de As Aventuras de Ian e autora do blog Ciclicca), Valéria L. Lopes (pedagoga e artista plástica), Monique Futscher (professora especializada em educação infantil e autora do blog Mimirabolantes), Rozane Pais (pedagoga e autora de livros infantis) e Ana Cláudia Bessa (autora do blog Futuro do Presente).

Prazo final para participação: 12 outubro 2010.

19 comentários:

Mimirabolante disse...

Legal!!!Vamos participar pessoal!!!!!

chica disse...

Eu já passei dos filhos,estou nos netos...

Estou fazendo o possível pra deixar um neto que se preocupe em não apenas viver o presente,usufruindo do ambiente e natureza,mas que viva, tentando fazer sua parte e que passe adiante as sementinhas de consciência nele plantadas...


Um beijos esucesso na promoção!chica

meu email: rtazza@gmail.com

Simone Aline disse...

Que legal Cris!
Eu vou participar!
E nos meus "projetos" (dois meninos) eu dou o meu melhor, sempre! Espero deixar para o mundo filhos que saibam apreciar as coisas pelo seu valor e não o seu preço! Filhos que entendam o porque devem cuidar do "todo" ao invés de se preocupar apenas consigo... e que apliquem essa "filosofia do cuidar" em tudo, sempre! Que cada um deles faça a sua parte! E que cada vez mais compreendam que o mundo nos devolve o cuidado que nós mesmos dedicamos à ele! Grande beijo!

Silvia disse...

Nossa, Cris, pergunta difícil! Porque os filhos não somos só nós que moldamos. A gente escolhe escola a dedo, ensina, repete, critica as coisas da vida, mas eles também estão sujeitos a influências de fora.

Eu quero deixar pro planeta filhas que tenham senso crítico e saibam olhar além da propaganda. Filhas que gostem de pedalar e lutem por um transporte mais humano. Que saibam que a gente tenta deixar o carro em casa porque um carro a menos nas ruas significa ar mais limpo. Que saibam que, através da alimentação, além de zelar pela saúde do corpo, estão zelando pela saúde do meio ambiente. Que entendam que não precisam de celular, do brinquedo mais bonito e da festa mais cheia de luzes pra serem felizes.

E espero que, assim, elas possam ter um impacto positivo na vida de muita gente por aí. Que sejam filhas que saibam expor suas ideias e defendê-las para espalhar a semente.

Mimirabolante disse...

Já estou gostando das participações !!!Parabéns !!!!bjcas

Liane Giesel disse...

Luto diariamente para proporcionar boa educação à minhas filhas. Desejo que elas sejam mulheres que tenham ideais e que sejam comprometidas com as outras pessoas. Que lutem e respeitem sempre os outros e o mundo em que vivemos. Que tenham honestidade, dignidade e ética.

Principalmente que tenham valores e que reconheçam sempre o seus erros e valorizem os outros.

Um beijo e parabéns pela bela campanha.

Pérola disse...

Eu quero deixar um mundo onde prevaleça a justiça, a dignidade e o respeito pela vida em geral, pela humanidade e pela mãe terra. Com fé, perseverança e igualdade!!! Luto por isso!

Unknown disse...

Eu quero deixar uma filha que tenha consciência dos seus limites, aprenda a ouvir seu próprio corpo e, assim, respeite a si própria para ter condições de respeitar o que lhe rodeia. Quero que ela entenda a minha luta de hoje em ser tão diferente de tanta gente e acredite que é possível, num mundo cada vez mais individualista, viver em busca de um bem comum e de um planeta melhor. E acima de tudo quero que ela se sinta AMADA para ter condições de amar o outro e entenda que o amor exige compaixão, ingrediente essencial para melhorar o mundo.

Mimirabolante disse...

Gente.....que lindo!!!Vai ser difícil escolher entre estas mães com tt consciência.....agradeço a participação de vcs !!!!!mil bjcas

Ana Cláudia disse...

Será que se eu participar vai ser marmelada? rs....

Anônimo disse...

Eu digo ABC vamos regar as plantas para crescer, eu conto 123 separar o lixo mais uma vez, juntar as letras para preservar a natureza e respirar o ar puro, somar as nossas forças para salvar o planeta, e nessa tarefa de mãe ensinar o meu filho é a maior prova para torná-lo um adulto responsável.

Monica schneider
Moniquinha.schneider@hotmail.com

Unknown disse...

Quero deixar filhos que perguntem "eu preciso?" ao invés do automático "eu quero", e que saibam que não precisamos de muito para sermos felizes e termos uma vida confortável. Quero deixar filhos que sintam que reaproveitar é mais prático e que achem isso prazero. Quero que sintam PRAZER em ser aquilo que a sociedade rotulou de "ecosustentável".
Beijos!
Mãe: Ana Paula da Silva Ramos
email: anapsramos@hotmail.com

Ju disse...

Eu quero deixar para o planeta um filho que é. Sim, um filho que valorize e aprecie as coisas e pessoas que também são... Quero deixar para o planeta um filho que valorize todos por aquilo que são e não pelo que têm!!
Quero então que seja bom, honesto, atruísta e amoroso.... Eu estou sendo para meu filho ser também!! :)
julishalom@hotmail.com

KidsIndoors disse...

Eu smepre disse pro meu marido e pra todo mundo q quisesse me ouvir q eu ia fazer filhos melhores pro mundo. Se vc é o q vc come, então vc tb é o que ouve, o que vê... Assim desde que soube q estava gravida li pro meu filho coisas bonitas e histórias q pudessem trazer felicidade e paz para o pequeno ser q estava em formação. Quando ele nasceu parei de ver tv, como ele estava sempre comigo não queria q desde pequeno ele fosse bambardeado com sangue e má notícias. Ele cresceu mais um pouco e daí só mostrei a ele dvds com mensagens de carinho e amor,de respeito a natureza e ao próximo... nada de violência, luta ou armas. Tudo amor, pra q a base da sua formação fosse AMOR, AMOR AO PRÓXIMO, AMOR A VIDA, AMOR A NATUREZA! E com minha filha foi a mesma coisa. Hj tenho 2 crianças q AMAM reciclar, são extremamtente bondosas, q adoram dividir e adoram ajudar o próximo. Acho q amor e exemplo vão mudar a cara do jovem e do adulto de amanhã. Tudo q fazemos colocamos no blog www.kidsindoors.blogspot.com
Abraços, gisele
mãe do Cássio eda Cecília
email: kidsindoors@gmail.com

Mi Satake disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mi Satake disse...

Chris amei o apelo do blog. Convida o coração a mudar, a refletir de verdade. Sigo o Blog do Desabafo há um tempo, sigo e faço algumas postagens sobre o Grupo Cria e adoro.
Assim, conheci o Ciclica rs.

Tenho dois filhos e penso o que estou plantando nesses solos tão ferteis, todos os dias. E movida tb pela propria experiencia com meus pais (um tanto ausentes) respondo logo:
Q floresça nesses corações o amor, a verdade e a auto estima. Sobre esse tripe quero q eles se sustentem.
O amor, pq é a base de tudo. Com ele se sentirão acolhidos, firmes e mais preparados pra lidar com os percausos da vida.
A verdade pq é sagrada. Traz sempre bons frutos a quem planta e aos q estão ao redor e auto estima...
Com ela creio que eles poderão chegar mais pertinho da paz, e estando em paz, exalá-la para os proximos, aqueles q estão imediatamente ao lado, precisando de qquer amparo ou ajuda.
Auto estima. Nao garante felicidade, como é o q queriamos garantir pra eles, nos sonhos cor de rosa de pais, mas ajuda a estarem mais serenos, conscientes de quem são e a que vieram.

Amiga, amei o blog e a ideia, de coraçao.
Passa pra tomar um cha comigo. Se puder leia minha postagem Quem quer ser a Barbie Girl? RS acho q o que escrevi é pertinente dentro da discussão maravilhosa q vc levantou.

Beijão Linda
Meu email: michellecsatake@gmail.com

Boa sorte a todos

Marisa disse...

Essa é uma sementinha que já está germinando, pois a cada dia regamos com muitos ensinamentos, exemplos e atitudes capazes de se multiplicarem através dela! Com isso vamos deixar uma filha consciente, apaixonada pela natureza que com certeza um agente transformador para um mundo melhor no futuro!

Marisa disse...

Essa é uma sementinha que já está germinando, pois a cada dia regamos com muitos ensinamentos, exemplos e atitudes capazes de se multiplicarem através dela! Com isso vamos deixar uma filha consciente, apaixonada pela natureza que com certeza será um agente transformador para melhorar o mundo!

Marisa disse...

Uma filha consciente e cheia de atitudes positivas!!!