sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Arrecadação de mats



Como designer devo considerar o redesign de materiais pós-uso.
Esse é um papel importante do design sustentável pensado para valorizar o redesign de materiais pós-uso. Quando conheci a loja de roupas e acessórios de Yoga Zen People, a Silvia me perguntou que fazer com os tapetinhos de Yoga usados. Me comprometi com ela a dar um destino sustentável para o material.

Então, a Zen People está promovendo uma ação sustentável junto com o Ciclicca:

“Nossa campanha de natal deste ano, Natal mais sustentável, vai recolher os tapetes (mats) usados nas práticas de yoga e outras atividades para reciclagem. Em sua maioria feitos de PVC (polivinil cloreto), este material quando abandonado na natureza leva cerca de 200 a 400 anos para se decompor, gerando riscos tanto para saúde humana quanto para o meio ambiente.”

Os mats serão recolhidos, lavados e preparados para se transformar, aumentando o ciclo de vida do material. Novos usos, novas perspectivas, novos objetos.

Veja os postos de coleta na Zen People clicando aqui.

Um comentário:

Mimirabolante disse...

MUITO LEGAL ESTA POSTAGEM......É SEMPRE BOM DARMOS UM NOVO USO A ALGUM MATERIAL.....BACANA....ALIÁS,VOCE JÁ HAVIA COMENTADO ISSO COMIGO....CONFESSO QUE TINHA ESQUECIDO !!!CRIS,VC É UM EXCELENTE PROFISSIONAL......ESTÁ SENDO MARAVILHOSO ,trabalhar com voce !!!!bjcas
ps:desculpe a bagunça nas letras....só depois é que percebi a zorra !!!!!rsrsrssrsr