terça-feira, 26 de julho de 2011

Festa As Aventuras de Ian na Floresta – parte 1


Meu filho fez 3 anos em maio e, como esse foi declarado o ano internacional das florestas, o tema da festa não podia ser outro. Fizemos uma festinha simples só para a família, mas tinha que criar um clima lúdico e divertido para o Ian usando apenas materiais que tinha em casa. A única coisa comprada foi o TNT verde usado para cobrir a mesa e o painel que simulava uma grande floresta atrás da mesa. 

 
Usei bobinas de papelão revestidas com tecido marrom que achei aqui para parecerem troncos de árvores sob o painel de TNT. Nem precisei colar, foi só enrrolar nos tubos e depois soltar tudo e guardar para reaproveitar uma próxima vez. Alias, o TNT também pode ser guardado facilmente para as próximas.


Enfeitei a mesa com algumas figuras impressas de As Aventuras de Ian que sobraram do 1º aniversário, fuguras carimbadas, pinhas e galhos secos. Outros enfeites da mesa também foram feitos de material reaproveitado como papelão, espuma e embalagem de café (aquele saquinho dourado: usei para fazer folhas secas e deu um efeito lindo).


Continua...

4 comentários:

Mirna - Coisas do Rei Arthur disse...

Cris do céu!!!!
Tô boba... muita coisa pra aprender com vc, q delícia de festa, adorei!
Parabéns, com certeza seria visitante fiel do seu blog. Ainda tô engatinhando nesse tipo de projeto, mas estou curtindo muito.
Bjão. ;)
Mirna
http://coisasdoreiarthur.blogspot.com/

Cristiane Iannacconi disse...

oi, Mirna!
que bom q veio e gostou!
você é sempre bem vinda.
Já faço isso há muitos anos, nem sei disser como a coisa começou...
mas ainda acho q sempre tem muita coisa p aprender.
Bjão

Edna disse...

Oi Cristiane
Acabei de descobrir seu blog e adorei...
vc trabalha tão bem a idéia de sustentabilidade sem demagogias. Descobri seu blog, porque estou fazendo pesquisas na net de idéias p/ fazer o niver do meu filho de 6 anos e queremos que seja de bichos a decoração. Porém não quero algo já pronto e cheio de enfeites cansativos como de buffets, então eu mesma resolvi criar algo, porém minha imaginação é muito limitada amiga. Seu blog me abriu a cabeça p/ algumas idéias e tudo que vc utilizou na festa do seu filho tenho aqui em casa, mas não sabia como usar. Se tiver mais alguma dica pode me ajudar?
Bj e obrigada.
Edna

Cristiane Iannacconi disse...

oi, Edna,
tudo bem?
dá uma olhadinha no tópico: Festa!
lá vc vai ver várias dicas...
desculpe não poder listar umas aqui p vc, mas meu filho tá dodoi e tô cuidando dele!
mas se tiver qq dúvida é só me avisar.
Bjão
Cris