sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Revendo o último Natal sustentável

Faltou contar para vocês alguns detalhes sobre o Natal que tivemos. Mas nunca é tarde, não é mesmo? Ficam registradas aqui algumas dicas para o ano que vem.

Montei o presépio sobre uma bandejinha com retalhos de feltro que usei para outros trabalhos. Super simples. Também usei o anjo de filtro de café e base de pet e lâmpada que minha mãe, a Valéria L. Lopes fez para mim.



O pequeno presépio foi pintado pelo Ian no colégio e montado em um rolinho de papel higiênico. Também ganhei uma árvore lindinha de rolo de papel feita pelas professoras. Ele começou a frequentar a escola no meio do ano passado e estou gostando muito de lá: sei que eles incentivam bastante a sustentabilidade. Vira e mexe me pedem para enviar materiais para reaproveitamento, como os rolinhos de papelão, e no dia da festa de Natal, ao invés de pedirem um presente para o aluno, pediram para levar um brinquedo para ser doado. Tudo de bom!!!



Ainda para a decoração de casa fiz outra árvore com um catálogo antigo. É só dobrar as páginas. Coloquei sobre um pote de vidro grande. Os presentinhos em baixo dela são caixinhas de fósforos.



Na varanda, fiz um arranjo com as bolas de pet coloridas e algumas pinhas.



O pisca-pisca da minha árvore ainda não é o de led, então só ligamos no dia 31, porque passamos a virada em casa. Não faz sentido gastar energia à toa, né? Ainda tenho mais 3 desses pisca-pisca que não usei, nem quero mais usar, mas também não me animo de comprar um novo de led e alimentar o consumo.



Passamos o Natal na casa dos tios e por lá também teve sustentabilidade: presentes embrulhados em papel de jornal: com capricho, é claro!



Espero que todos tenham tido um bom Natal e que para o próximo possamos vivenciar mais fraternidade do que consumo.

2 comentários:

Mimirabolante disse...

Que delícia de postagem !!!Também estou cheia de novidades para "postar ",em breve coloco aqui !!!!!bjcas

Karina Mendes disse...

lindo esse anjo e tudo o mais. adorei a idéia de embrulhar os presentes com jornal ;)
Feliz ano novo pra vocês!