sexta-feira, 2 de março de 2012

Economizar no calor... e que calor!!!



Hoje foi o dia mais quente do ano aqui no Rio. Difícil de suportar esse calor infernal, mesmo para nós cariocas, sem aumentar os gastos com energia e água em casa: mais banhos, ar condicionados ligados, abrir a geladeira a todo o momento para tomar uma água geladinha, né? Mas tem como ajudar a preservar os recursos naturais do nosso planeta com atitudes bem simples e um pouco de boa vontade.

Aqui em casa, por exemplo, o ar condicionado a gente só liga nas noites mais quentes para dormir melhor (mais tem sido difícil dormir sem). Mesmo assim é um só: colocamos o colchão do Ian no nosso quarto e evitamos mais desperdício. Durante o dia, o que vale é o ventilador de teto, tomar um banho frio para refrescar, usar roupas leves (vale biquíni) e beber muita água.





E para não abrir a todo o momento a geladeira e fazer ela se manter fresquinha por mais tempo sem ter que “puxar” tanta energia, uma dica muito simples: mantenha água gelada em uma garrafa térmica. Essa garrafa térmica que eu uso é da minha mãe (mas sou eu quem usa) e deve ter a minha idade, rs.



Quando saio, levo na bolsa o leque: ele é o maior adianto nas horas de calor sufocante. Para andar na rua debaixo de Sol forte, a sombrinha de bambu.

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Eu quero uma sombrinha igual a sua !!!kkkkk