terça-feira, 13 de março de 2012

Isopor nos vasos do jardim







Final de semana gosto de relaxar cuidando das minhas plantas. Principalmente as da varandinha do meu quarto que carinhosamente chamo de jardim suspenso. E da última vez que fiz um remanejo dos vasos fiz uma experiência maluca (não tenho informação técnica sobre o assunto): forrei o fundo dos vasos com pedaços de isopor de caixa de ovo antes de colocar a terra para fazer a drenagem da água. Vi a ideia aqui na internet, mas não consegui reencontrar a referência. Será que fiz errado?
Essa experiência foi feita no fim de janeiro e até agora as plantas estão bem. Reparei que a água não acumula nos pratos onde coloquei o isopor e isso já é muito bom (é uma coisa importante de se controlar para quem tem plantas em casa por causa dos mosquitos).
Costumo guardar as caixas de ovos, pois elas podem e devem ser reutilizadas (em último caso recicladas, então não danifique), mas resolvi usar duas nesse reaproveitamento. Em alguns vasos usei também um pedaço de espuma (daquelas que vem em embalagens de eletrônicos) e uma bandeja de isopor.



5 comentários:

chica disse...

Tuas idéias sempre boas.Acho que faz bem isso!!beijos,chica

Mimirabolante disse...

Eu fiz tbm,após ter visto na internet........porém,alguém comentou lá no mimirabolantes,que isso não é legal!!!!Como saber?????kkkkk

Mimirabolante disse...

Ah!!!!Adorei as plantinhas......sábado tbm fiz jardinagem !!!bjcas

Cristiane Iannacconi disse...

Não dá mesmo p confiar em tudo q se lê na internet. Mas achei a ideia tão interessante, q na falta de mais informações resolvi testar por minha conta e risco, rs... Se tiver mais informações e souber pq não é bom compartilha c a gente, Monique! BJão

Karina Mendes disse...

olha que legal... eu não tinha pensado nisso, sempre uso caquinhos e quando não tenho quebro um tijolo...rs
mas é um bom jeito de reciclar o isopor :))