terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Decoração de Natal: árvores artesanais x árvore plástica/industrial

Já tive uma árvore de Natal feita de pinhas e bambu, duas tuias (que morreram porque são muito sensíveis e precisavam de uma água mais natural que essa que sai das nossas torneiras*), uma de fitas e bobina de papelão e uma árvore suspensa de papel (fiz no ano passado usando uma caixa de presente que a Monique Mimirabolantes me enviou). Essa última seria a que eu pretendia montar novamente esse ano.
A nossa preferida ainda é a de pinhas ainda está em nossa antiga casa em Teresópolis porque é grande demais para trazermos. Eu mesma colhi as pinhas e o maridão montou a maior parte.
Esse ano vou ter que montar uma árvore de Natal de plástico. Não foi escolha minha, nem compraria uma árvore dessas. Minha avó foi quem comprou uma nova e quis me dar a antiga. Ficou decepcionada quando falei que não queria. Mas acontece que o Ian cismou que queria uma árvore de verdade. Minha mãe perguntou para ele se árvore de plástico era de verdade, mas não teve jeito. Também, perto da minha árvore suspensa, qualquer pessoa poderia pensar a árvore de plástico sendo a mais verdadeira. Platão explica... rs. Então, este ano tem árvore de plástico enorme e mil enfeitinhos (ela mandou todos).
* Se você vai investir na Tuia Holandesa siga a dica do Diogo, visitante do Ciclicca: O que faz secar os galhos são a forma de rega, só se deve molhar no torrão na parte da raiz , pois a água que usamos tem cloro e isso faz secar. Uma Dica: Molhar sempre na raiz e deixar ela pegar chuva a vontade agua da chuva não tem cloro, se a pessoa se dedicar e na região tiver muito calor molhar por cima com água filtrada. Valeu, Diogo!

2 comentários:

Mimirabolante disse...

Adoro ver as suas árvores !!!!bjcasssssssssssssss

Cristiane Iannacconi disse...

Valeu, Monique!
vc sabe q a árvore vermelha de papelão foi feita com uma embalagem que vc me enviou, né? rs
Bjão