terça-feira, 24 de novembro de 2009

Lixão em Seropédica?!


O governo acabou de aprovar a construção de um novo lixão em Seropédica por conta da saturação do lixão de Caxias. Os moradores estão preocupados (e com razão) com a poluição e os riscos de destruição de um lugar privilegiado pela natureza pela contaminação da água, do solo e do ar.
O governo diz ter permitido a obra por conta do alto investimento que será feito em tecnologia para evitar que haja vazamentos para lençóis freáticos e proteger o meio ambiente do local. Diz ainda que o lixão será muito bom para as pessoas que vivem ali porque irá gerar muitos empregos. Particularmente não acredito muito nesse papo furado.
Será que não dava para convocar profissionais e especialistas, investir em um sistema efetivo de coleta seletiva, pólo de reciclagem e educação ambiental maciça?
Mas o que se pode esperar de um país como o Brasil? Podemos esperar um investimento de $$$ milhões em obras que possivelmente serão superfaturadas e outras irregularidades para construir um complexo olímpico, isso sim é possível no Brasil.

A Monique do blog Mimirabolantes fez uma postagem muito interessante sobre a coleta de lixo na Austria. Clique aqui e veja.

3 comentários:

Mimirabolante disse...

VC É MUITO LEGAL !!!!PARABÉNS !!!AMIZADE É TUDO ......

Seropédicana disse...

É Uma Graça!Vão Encher a Minha Cidade de Lixo e Dizem pra Mim que Vai Ser Bom Porque eu Vou Ter Um Emprego.
Posso Até Escolher:
1-Catador de Lixo
2-Agente de Reciclagem
Seletor de Dejetos

Triste saber que minha Cidadezinha agora vai ter um ponto de referência...

Cristiane Iannacconi disse...

Fico indignada e por vezes não sei o que vai ser de nós... é muito triste ver que nosso país não está preparado para investir em educação, segurança, saúde e sustentabilidade de maneira efetiva e em grande escala.