segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Convergência e Sustentabilidade



Nada melhor do que começar um ciclo novo organizada. Comecei o ano reorganizando minha vida pessoal e profissional. Alem de manter o Ciclicca no ar, atuo como designer e consultora, estou investindo em uma linha de produtos infantis e preparando uma tese (doutorado). No meio de muitos projetos e com filho pequeno é fácil se sobrecarregar.
Então já viu, né? Organização é uma necessidade vital para mim.
Outra coisa importante nessa organização tem sido a necessidade de convergência. Grande parte dos meus projetos se complementam ou têm conecção através do design e da sustentabilidade.
É a partir dai que devem surgir algumas mudanças no Ciclicca. Aos poucos vou incerindo as novidades aqui. A primeira delas, talvez a mais representativa, seja a sua definição.
As definições anteriores, Empório eco-sustentável e Laboratório da vida sustentável, não são mais adequados para exprimir tudo que eu desejo que o Ciclicca seja. O Ciclicca nunca foi um site de vendas, mas de apoio a artistas, artesãos e atividades sustentáveis. O Ciclicca também não é só um laboratório de sustentabilidade. Além de divulgar o tema, desenvolvo pesquisas e projetos especiais seja para empresas ou particulares interessados.
Adoto então um subtítulo único, pensado a partir dessa necessidade de convergência entre a minha atuação como designer, pesquisadora e consultora voltada para assuntos relacionados à sustentabilidade:
Ciclicca - Bureau de Design Sustentável!

3 comentários:

Mi Satake disse...

Oi Chris!

Acho o maximo podermos conciliar, apesaar da correria, nossos inumeros funções e afazeres. Se eles puderem convergir, interagir e se completar melhor ainda né?
Vc ta certissima. E o Ciclica é td de bom!

Mega beijo

Cristiane Iannacconi disse...

Valeu, Michelle!

Mimirabolante disse...

Voce merece todo o meu apoio!!!!Uma jovem grande e batalhadora ,com um potencial incrível !!!Admiro muito o seu trabalho e o seu empenho!!!Força total e conte comigo sempre !!!bjcas