sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dia Nacional da Mata Atlântica - 27 Maio



Por que é tão dificil as pessoas entenderem de uma vez por todas que sem as florestas e toda sua biodiversidade nós não temos como sobreviver?
A Floresta da Tijuca no Rio de Janeiro faz parte da Mata Atlântica. Passei boa parte da minha vida por lá estudando cercada pela exuberante beleza da natureza. Casamos e batizamos o Ian em uma igrejinha lá no Alto da Boa Vista, também cercada pela floresta. Ela já foi desmatada e reflorestada, mas do jeito que as coisas funcionam em nossa sociedade vai ficar cada vez mais complicado, então... vamos preservar!!!

Sobre Mata Atlântica / sos mata atlântica.
Mais: http://ciclicca.blogspot.com/2009/05/dia-nacional-da-mata-atlantica.html

3 comentários:

Mimirabolante disse...

Gostaria de saber também !
Linda as fotos !
Linda a consciência de voces !!!!

Maria Clara Paulo disse...

Cris, eu já falei q qdo estiver bem mais velhinha, tenho 60, vou morar fora do RJ ou d qquer centro urbano. Cansei. Andar nas ruas e ver as pessoas jogando papel no chão, ver o play do edifício onde moro com seus 9 andares sendo lavados, ver os funcionários da COMLURB podando as árvores sem o menor conhecimento do assunto, não aguento. Há alguns anos atrás, riram de mim pq estava colocando todo meu lixo num saco plástico, na praia, para jogar fora depois. Com tanta campanha, não entendo o comportamento das pessoas. Mas, vamos fazendo a nossa parte. Bjs. Cris.

Cristiane Iannacconi disse...

Ah! eu tb queria morar no campo... de preferencia em uma eco-vila. deve ser o máximo. qd me casei morei em teresópolis na região serrana, bem longe do centro... era maravilhoso, minha qualidade de vida era de longe muito melhor!