quinta-feira, 19 de maio de 2011

Imaginação infantil sustentável



Esse mês foi aniversário do Ian. Fizemos uma festinha aqui em casa mesmo só para a família. Depois vou contar para vocês como foi a produção sustentável deste ano que foi inspirada no Ano Internacional das Florestas (ONU).
Essa postagem aqui é só para ilustrar o comentário da minha amiga Monique Mimirabolantes na postagem anterior.
O Ian ganhou um brinquedo novo e logo depois de ter aberto a embalagem, lá estava ele colocando a caixa na cabeça. "Sou um robô" disse ele, rsrs... Já está tão habituado a brincar com embalagens! Vira e mexe desconstruímos elas e as transformamos juntos em brinquedo. Acredito que com essa atitude vou formando uma pessoa mais sensível às questões do meio-ambiente. A sobrevivencia da humanidade depende das gerações que estamos formando hoje.

2 comentários:

Maryela Cara de Panela disse...

Tava lendo a sua postagem e queria dizer que naminha casa acontece exatamente a mesma coisa. Ravi, meu filho de 4 anos, sempre ficava pedindo insistentemente por todos os brinquedos que via na TV. Hoje estuda o dia inteiro e não liga mais pra TV, começamos a criar projetos com sucatas, caixas de papelão e a maior diversão dele hoje é criar seu propria brinquedo, seja de caixas ou até mesmo de verduras!!! Sinto que estou contribuindo para a formação de um ser humano mais consciente e a experiencia de participar disso é muito boa. Tenho seu blog no meu favoritos, e sempre que dá, passo por aqui.

Bjo.

Mimirabolante disse...

Adorei a postagem e o comentário da Maryela.......bjcas