terça-feira, 24 de maio de 2011

O Homem que Amava Caixas



Esse fim de semana tive a oportunidade de assistir a um belíssimo espetáculo. O Homem que Amava Caixas da Cia de Teatro Artesanal é genial!
Conta poeticamente a relação entre pai e filho. Uma relação que vai se transformando através dos brinquedos feitos pelo pai com caixas de papelão que fazem a imaginação do menino voar alto como pipa ao vento.
Para quem é fã de teatro e para quem não é, aconselho não perder por nada. Iluminação, cenário, figurino, bonecos nas mãos de um elenco que realmente incorpora a história com todo lirismo que ela pede, tudo incrivelmente bem pensado e executado para você mergulhar na fábula com eles.
Fiquei completamente apaixonada por esta companhia. Conversei c o Bruno Oliveira e o Márcio Nascimento que estão no elenco e eles me contaram sobre outro projeto realizado em escola que fala de sustentabilidade e energia através de um menino que vem do futuro. E dá mesmo para ver que em O Homem que Amava Caixas, a Cia de Teatro Artesanal tem essa preocupação e a explora de forma lúdica, leve, alegre. Me identifiquei de cara e vi que o Ian também sentiu isso quando viu o menino se divertindo com o castelo de papelão feito pelo pai.
Se você quer se emocionar de verdade essa é a última semana. O espetáculo fica em cartaz apenas mais esse Sábado e Domingo no Oi Futuro Ipanema. E é bom chegar cedo para garantir seu ingresso. Eu, Ian e a prima Nat chegamos em cima da hora e já não havia mais ingressos. Só conseguimos assistir porque uma pessoa nos ofereceu as entradas de seus convidados que não conseguiram chegar a tempo. Não sei o nome dela, mas queria agradecer novamente aqui pela sua generosidade.

Texto: Stephen Michael King
Direção: Gustavo Bicalho e Henrique Gonçalves
Elenco: Bruno Oliveira, Márcio Nascimento, Marise Nogueira
Até 29 mai 2011
dom e sáb 16:00
R$ 10.00

Sinopse: Baseada no livro homônimo do australiano Stephen Michael King, a peça conta a história de um pai introvertido que cria um mundo de fantasia com caixas de papelão para abrir um novo canal de comunicação e demonstrar seu amor pelo filho.

2 comentários:

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

Oi Cristiane,
meu blog está concorrendo ao TOPBLOG 2011 na categoria sustentabilidade.
Conto com o voto de todos.
Para visitar o blog:
http://caroldaemon.blogspot.com/

Para votar, visite o link abaixo e confirme sua escolha:
http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=19130455

Um grande abraço,
Carolina

KidsIndoors disse...

Eu não sabia que tinham transformado em peça! Muito legal! Adoro bonecos! Espero que um dia venha pra cá, pro Sul!
Feliz dia dos pais pra vcs!
Abarção, gi