terça-feira, 24 de maio de 2011

E o novo código florestal, como fica?!



Um recado importante do Greenpeace Brasil:

Olá, ciberativista
Agora é para valer. Após mais de 10 anos sendo debatido, alterado e desmantelado, tudo indica que hoje o Código Florestal será votado na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Os deputados ruralistas não cansam de incluir mudanças que vão deixar a lei que protege as florestas cada vez mais fraca. O que você pode fazer agora é pedir para a Dilma desligar a motosserra do Congresso e proteger a Amazônia.
Durante esta semana, vamos mandar várias mensagens para nossa presidente via twitter @blogplanalto. Afinal, só ela para salvar a floresta agora!
Enquanto a proposta dos ruralistas de mudar o Código corria em Brasília, o desmatamento da Amazônia, que vinha caindo nos últimos anos, voltou a subirdrasticamente nos últimos meses. Entre março e abril, mais de 590 km2 de florestas foram derrubadas, um aumento de 570% em relação ao mesmo período do ano passado. Desse total, cerca de 80% ocorreu no Mato Grosso.
O próprio Secretário de Meio Ambiente do Mato Grosso, Alexander Torres Maia, afirma que o Código Florestal criou a expectativa entre proprietários de terra de que os responsáveis pelos desmatamentos seriam anistiados.
Acompanhe tudo o que acontecerá amanhã durante a votação pelo Twitter do Greenpeace e não esqueça de mandar o seu recado "@blogplanalto Dilma, desliga a motosserra do Congresso. Proteja o #CódigoFlorestal.
Tuite agora e fique de olho na atuação dos deputados.

Abraços,
Marcio Astrini
Coordenador da campanha do Código Florestal
Greenpeace Brasil

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Parece que não fica !!!!!